Projetos para o 2º ano do En. Fun.



PROJETO:  Deficiência Visual
Truma 122        2º Ano
Prefessora Denize Muller
Duração: 2 semanas



JUSTIFICATIVA
A inclusão social dos portadores de necessidades especiais vem sendo muito debatida e divulgada pela mídia. Esses cidadãos que antes eram excluídos vêm, dia a dia, ocupando o seu lugar de direito na sociedade.
É importante trabalhar este tema com as crianças, pois elas devem aprender a respeitar e tratar essas pessoas como iguais. Alem disso, muitas dessas pessoas podem servir de modelos para as crianças como, por exemplo, os atletas paraolímpicos.

OBJETIVO GERAL

Mostrar a importância dos portadores de necessidades especiais para a sociedade, bem como as dificuldades que eles encontram para exercer seus direitos de cidadãos.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Promover a integração social;
Desenvolver o espírito de solidariedade;
Analisar e buscar soluções que auxiliem esses cidadãos a superar os obstáculos que encontram no seu dia a dia;
Trabalhar a leitura, interpretação e a produção de textos;
Aprimorar o raciocínio, a imaginação e a criatividade;
Desenvolver uma visão crítica perante as desigualdades sociais;
Possibilitar o contato dos recursos tecnológicos com as crianças.

DESENVOLVIMENTO
O projeto será realizado em 4 etapas:

1º Etapa
Fazer uma pesquisa sobre as dificuldades que os portadores de necessidades especiais encontram para se locomover até o seu local de trabalho, escola e ou para fazer compras;
As conquistas dos atletas paraolímpicos brasileiros;
Conversa sobre as dificuldades que os portadores de necessidades especiais encontram para se locomover até o seu local de trabalho, escola e ou para fazer compras;
Fomos para o pátio vivenciar na pratica , os obstáculos enfrentados pelas pessoas com baixa visão, ou cegas.

 2º Etapa
TAPETE COM TEXTURA: Irei trabalhar  a coordenação motora das crianças, usando os membros inferiores pés e pernas para ajudar a melhor a sensibilidade e explorar o tato  utilizando texturas para explorar o tato.
                                                           
3º Etapa
 Reconhecendo os colegas: No pátio com os olhos vendados deverão reconhecer o colega que está na sua frente






                                       Tapete das sensações


Nenhum comentário:

Postar um comentário